Mulheres Cervejeiras

Hoje teremos uma novidade na 5a Bica da Academia da Cerveja: Pela primeira vez será servida na casa um chopp caseiro feito por uma mulher, Amanda Reitenbach, mestranda em Engenharia de Alimentos da UFSC.

As mulheres já foram as responsáveis pela fabricação de cerveja, quando a mesma era produzida nas residências para consumo familiar.  Com o início da comercialização das cervejas, a produção passou para as mãos dos homens, pois na época às mulheres,em geral, era reservado apenas o trabalho doméstico.

Felizmente, com os tempos modernos, aos poucos o número de mulheres que produzem cerveja caseira está aumentando.  Algumas até já estão se organizando e se reunindo frequentemente, como as meninas da FemAle Carioca.  (Achei o nome do grupo excelente, por sinal).

E quem for hoje na Academia terá a oportunida de provar a Witbier feita pela Amanda, a primeira mulher a figurar na 5a Bica.  Eu pretendo ser um deles, só espero que consiga chegar à tempo, porque a bica costuma secar rápidinho.  O chopp da Amanda começa a ser servido às 20 horas.

Tags: , ,

Comments are closed.

 

Bad Behavior has blocked 310 access attempts in the last 7 days.